Na análise da situação, se já existirem Sistemas e Tecnologias de Informação implementados, as tarefas de levantamento, análise e registo dos subsistemas existentes abordam alguns dos seguintes conceitos:
- Sistemas Operativos
- postos de trabalho e/ou servidores
- domínio (Active Directory) ou workgroup
- hardware
- software
- licenciamento de software
- especificações de comunicações
- salvaguarda da informação
- segurança
- interligar os computadores em rede
- ter um servidor de dados, de mail, ou de aplicações
- garantir a salvaguarda de toda a informação
- ter certificados digitais no envio de e-mail
- ter assinaturas electrónicas no envio de e-mail
- garantir protecção na comunicação de dados
A elaboração de proposta de planeamento de Sistemas e Tecnologias de Informação, baseia-se na elaboração da documentação com os conceitos e objectivos do cliente abordados na análise da situação.
Alguns exemplos de implementação da solução, para a criação, desenvolvimento e/ou optimização dos Sistemas e Tecnologias de Informação, são:
- instalação ou re-instalação de Sistema(s) Operativo(s)
- instalação, configuração de uma rede com vários computadores
- instalação, configuração de servidor de mail - Exchange Server
- instalação, configuração de certificado digital
- instalação, configuração de assinatura electrónica
- instalação, configuração software anti-vírus
- instalação, configuração de sistema de backups
Para o seu caso específico, não hesite em contactar-nos!